O município de Marechal Deodoro, localizado a pouco mais de 28 km da capital alagoana, em parceria com o SiconCard irá beneficiar inicialmente em torno de três mil famílias em vulnerabilidade social até o final desse ano com o programa Alimenta Marechal. É o maior programa de complementação de renda da história do município de Marechal Deodoro. O evento, que ocorreu na última terça-feira, dia 30, contou com a presença do Senador da República Renan Calheiros e recebeu cerca de 3 mil beneficiários, que terão, mensalmente, 300 mil reais de recursos próprios distribuídos para auxiliar na renda.
O programa Alimenta Marechal é destinado a completar a renda de pessoas em vulnerabilidade social, em situação de pobreza ou extrema pobreza. A complementação da renda se dará por meio do SiconCard Alimenta Marechal com o qual as famílias cadastradas poderão realizar a compra de produtos que façam parte do cenário doméstico. Essas compras devem ser realizadas em estabelecimentos comerciais devidamente credenciados pelo município, fomentando os negócios locais e a distribuição de renda na cidade. Os cartões foram entregues já com o primeiro saldo em conta.
“Estamos aqui cumprindo mais um compromisso com o nosso povo. Isso é respeito, é amor pelo meu povo e enquanto eu tiver saúde e vida, nós vamos continuar trabalhando duro em Marechal Deodoro. Irei continuar me dedicando para que eu possa trazendo para cada bairro os avanços necessários”.
Cláudio Filho Cacau
O SiconCard Alimenta Marechal:
- Permite a livre e controlada utilização do seu benefício, como por exemplo, a escolha de seus alimentos quando comparado com a distribuição de cestas físicas
- Dá mais dignidade na utilização do benefício
- É aceito no comércio local para aquisição de gêneros alimentícios
- Crédito automatizado.
O SiconCard parabeniza o prefeito Cláudio Filho Cacau que apresentou essa iniciativa como um auxílio aos deodorenses neste cenário de crise financeira, considerando o aumento nos produtos básicos. Ele garante que o programa vai fortalecer a economia e minimizar o sofrimento de famílias de baixa renda.