Pular para o conteúdo

Manual de Uso | Terminal MP35P

Ligar / Desligar o terminal MP35 P

Para ligar ou desligar o dispositivo, pressione a tecla X (vermelha) por alguns segundos. Esse mesmo botão serve para cancelar ou voltar em algumas opções que iremos abordar mais para frente.


Nova Venda

Para realizar uma nova venda com o terminal, após ligar clique na tecla 1. Na tela seguinte, digite o valor da venda e depois clique na tecla verde para prosseguir.

Passar Cartão

Após digitar o valor da venda e clicar na tecla verde para prosseguir, clique na tecla 1 e passe o cartão na leitora localizada na parte superior do dispositivo. Solicite a senha ao portador do cartão e pronto. Se houver saldo e a senha for digitada corretamente, o pagamento será realizado.

Digitar Cartão

Após digitar o valor da venda e clicar na tecla verde para prosseguir, clique na tecla 2 e digite os 16 números do cartão. Clique na tecla verde para prosseguir.

Em seguida, digite o ano de vencimento do cartão, o mês de vencimento e CVV. Clique na tecla verde para prosseguir. Escolha uma das opções e digite o número correspondente, dependendo do cartão:
1. Adiantamento Salarial
2. Projeto Social

Em seguida, solicite a senha ao portador do cartão e pronto. Se houver saldo e a senha for digitada corretamente, o pagamento será realizado.

Aproximação

Após digitar o valor da venda e clicar na tecla verde para prosseguir, clique na tecla 3 e aproxime o cartão na parte de cima do dispositivo. Solicite a senha ao portador do cartão e pronto. Se houver saldo e a senha for digitada corretamente, o pagamento será realizado.

Para cancelar qualquer uma das formas de venda, clique em cancelar (tecla vermelha com um X) a qualquer momento.


Imprimir 2ª Via

Para imprimir a segunda via da última venda, com o terminal ligado é só clicar na tecla 2. A segunda via será impressa imediatamente.


Consultar Limite

Para consultar o limite de compras disponível no cartão, com o terminal ligado é só clicar na tecla 3 e escolher uma das opções:

Passar Cartão

Clique na tecla 1 e passe o cartão na leitora localizada na parte superior do dispositivo que irá imprimir imediatamente.

Digitar Cartão

Clique na tecla 2 e digite os 16 números do cartão. Clique na tecla verde para prosseguir.

Em seguida, digite o ano de vencimento do cartão, o mês de vencimento e CVV. Clique na tecla verde para prosseguir.

Escolha uma das opções e digite o número correspondente, dependendo do cartão:
1. Adiantamento Salarial
2. Projeto Social

Após digitar todos os dados corretamente, o dispositivo irá imprimir imediatamente o saldo disponível para compras no cartão.

Aproximação

Clique na tecla 3 e aproxime o cartão na parte de cima do dispositivo. O mesmo irá imprimir imediatamente o saldo disponível para compras no cartão.


Extrato Diário

Para emissão do extrato diário, clique na tecla 4. Aparecerá uma tela de confirmação. Para cancelar a impressão do extrato diário, clique na tecla cancelar (vermelha com um X).

Para prosseguir com a impressão, clique na tecla prosseguir (verde).


Cancelar Venda

Para cancelar uma venda através do terminal, clique na tecla 5. Em seguida, digite o NIT da venda que deseja cancelar.

Será impresso um comprovante com os Detalhes do Cancelamento.

Aparecerá os dados com as informações da compra. Para cancelar, clique em Confirmar Cancelamento. Pronto! Aparecerá uma tela confirmando o cancelamento. É só clicar agora em Concluir para voltar à tela inicial.


Configurações

Para acessar o menu de configurações, clique no botão 6 do terminal. Em seguida escolha uma das opções a seguir através dos números correspondentes.

WiFi

Caso deseje, é possível conectar o terminal a uma rede WiFi. Isso pode garantir uma conexão mais estável, dependendo da região e do sinal de Internet. Para isso, após entrar em configurações (tecla 6), clique em WiFi (tecla 1).

Escolha uma das redes que aparecem na tela identificadas pelo número e em seguida, utilize o teclado para digitar a senha da rede escolhida.

Chip

É possível definir o chip da operadora utilizada no terminal. Deve-se, no entanto, não escolher uma operadora diferente do chip que se encontra no terminal. Para definir uma outra operadora, basta clicar no número correspondente.

Testar Conexão

É possível testar a conexão do terminal com o servidor SiconCard. Para isso, primeiro entra em (6) Configurações, e em seguida, (3) Testar Conexão.

Atualização

É possível verificar se há atualização disponível para o terminal. Para isso, primeiro entra em (6) Configurações, e em seguida, (4) Atualização. O terminal irá verificar se há disponível alguma atualização disponível.

Opções

Essa opção é destinada apenas para os desenvolvedores do sistema dos terminais SiconCard.

Pular para o conteúdo